Congresso Paulista de Fitopatologia


Go to content

Normas para Envio de Resumos

Resumos

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

Serão aceitos resumos em português, inglês ou espanhol.
 
1. O texto completo, incluindo o título (português e inglês), nomes dos autores, endereços completos, corpo do resumo e notas de rodapé (agradecimentos, apoio, créditos, etc.) deve conter no
máximo 1600 caracteres contando espaços.

2. Utilizar o formato MS-WORD, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço simples, justificado. O texto deve ser organizado em folha de papel A4, com margens superior e esquerda de 30 mm e direita com 20 mm.

3. 
Título - O título em português deve ser grafado em letras MAIÚSCULAS, exceto os nomes científicos, que devem ser em minúsculas e em itálico (ex. Penicillium digitatum). A versão do título em inglês deve ser com a primeira letra maiúscula e o restante em minúsculas, exceto quando se tratar de nome próprio.

4. 
Autores - Os nomes dos autores devem ser escritos em letras maiúsculas, logo após o final do título, sem mudar de linha, separados por ponto e vírgula e sublinhando-se o nome do apresentador do trabalho. Digitar as iniciais do nome, separadas por ponto, sem espaço, seguidas do sobrenome por extenso. Ao final de cada sobrenome (se necessário), deverá ser colocado sobrescrito o número da referência das informações sobre o autor. Terminada a lista de autores, devem ser incluídas as informações sobre os autores (instituição, endereço, e-mail, bolsa, etc.), precedidas do respectivo número de referência, também sobrescrito.

5. 
Texto - Não deixar recuo de parágrafo. O texto deve ser corrido, sem mudança de linha. O resumo deve conter introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusão. Os nomes científicos devem ser grafados em itálico e sem autoridades. Usar apenas nomes técnicos de produtos fitossanitários.
Não inserir tabelas ou imagens. Citações bibliográficas, quando necessárias, deverão ser feitas no corpo do texto e conter apenas o(s) autor(es), nome do periódico, volume, página inicial e ano (ex. Bonaldo & Pascholati, Summa Phytopathologica, 33:233-238, 2007).
 

Áreas:
Etiologia
Epidemiologia
Biologia molecular
Controle químico
Controle biológico
Indução de resistência
Patologia de sementes
Manejo integrado  

Modelo do Resumo (
clique aqui)




Back to content | Back to main menu