Menu principal:
ANAIS DO X WORKSHOP AGROENERGIA
Matérias Primas
ISBN-
22 e 23 de junho de 2016
Ribeirão Preto -
O WORKSHOP AGROENERGIA, Matérias primas, realizado em 2016 em sua 10ª Edição. Considerado um importante fórum de discussões sobre matérias primas para bioenergia e oportunidade de energias renováveis do Brasil, aconteceu em Ribeirão Preto, SP, nos dias 22 e 23 de junho de 2016, projetando abrangência nacional, com várias participações internacionais ao longo dos anos de existência.
Juntamente ao X WORKSHOP AGROENERGIA aconteceram vários eventos paralelos, como já consolidados, como mesas redondas, mostra e exposição de posters, apresentações de trabalhos técnicos orais, premiação e visitas a campos experimentais. Tudo isso em um único local e com a presença dos mais renomados especialistas em energias renováveis do Brasil e de outros países, uma vitrine a céu aberto, onde se estaciona quase em frente ao auditório, assiste-
Foram prioridades do
Ø Mostrar o potencial de matérias primas para produção de biomassa
Ø Discutir as barreiras comerciais, econômicas, políticas e sanitárias que possam impedir o avanço do programa energético brasileiro.
Ø Nortear os avanços tecnológicos nas culturas potenciais para bioenergia, com ênfase na conservação dos solos e aspectos fitossanitários.
Ø Apresentar cases de Pesquisa e Desenvolvimento de matérias primas para produção e uso de Biocombustíveis
Ø Realçar relação dos biocombustíveis e a questão ambiental;
Ø Provocar a intensificação de consórcio de culturas, alimentos e energia.
Editores/Coordenadores
Dr. Denizart Bolonhezi (APTA Centro Leste, Ribeirão Preto)
Dr. José Roberto Scarpellini (APTA Centro Leste, Ribeirão Preto)
Dr. Sandro Roberto Brancalião (APTA – IAC – Centro de cana-
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO X AGROENERGIA
Inscrições com Desconto até 15/03/2016
-
Submissão de Trabalhos até
-
Teremos novidades na forma de apresentação dos trabalhos
Aguardem!!!!!
-
Anais do IX Workshop Agroenergia
Clique aqui
-
Garanta o seu espaço!!!
OBJETIVO
O evento tem como objetivos: discutir a problemática da produção de matérias-
Por ser um tema prioritário no conjunto da economia nacional, os interesses se estendem a vários segmentos da indústria, comércio, agricultura e órgãos públicos. O perfil dos participantes são produtores rurais, engenheiros agrônomos, empresários, gerentes técnicos de empresas e usinas, pesquisadores de centros de pesquisa públicos e da iniciativa privada, estudantes e demais profissionais envolvidos no agronegócio da bioenergia. Profissionais diversos das áreas de agronegócios, silvicultura, agroindústria, engenharia e construção, cooperativas, indústrias de transformação, álcool, empresas de geração de energia e distribuidoras. Lideranças governamentais, prefeitos, secretários estaduais e municipais de agricultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, universidades, institutos tecnológicos, fornecedores e prestadores de serviços podem participar.
Patrocinadores
Apoiadores